Novo Prédio PSF Pássaros tem obras quase concluídas

Tarumã, 20 de janeiro de 2012

Em breve o município de Tarumã terá mais um benefício para a população tarumaense. A administração “Juntos somos mais” em comprometimento com a melhor qualidade do atendimento à população no setor da saúde, entregará aos munícipes mais um novo prédio, o PSF da Vila dos Pássaros.

As obras já estão 95% concluídas, faltando apenas alguns ajustes finais com previsão de entrega para o mês de fevereiro.

O novo prédio do PSF Pássaros localiza-se na Rua Rouxinol, 11 – Jardim dos Pássaros, e tem250 m²de área construída contendo 2 consultórios, 1 pré-consulta, salas de ginecologia, medicação, inalação, curativos e vacina e contará com uma equipe médica, enfermeiras, atendentes e agentes comunitárias.

O PSF Pássaros dará acesso ao atendimento médico gratuito, dispondo de profissionais, equipamentos, acomodações, materiais e atendimento prioritário as pessoas que residem na Vila dos Pássaros, Jardim dos Pássaros, Vila das Nações e uma parte da Vila dos Lagos. Ele também atende com Programas de Hiperdia (hipertenso e diabético) - onde é realizado o controle da pressão, glicemia, peso e entrega de medicamentos; Puericultura - onde é realizado mensalmente o peso e estatura das crianças acompanhadas pelo medico e enfermeira; Prevenção do Câncer de colo uterino, onde são realizados exames de Papanicolau todos os dias em qualquer horário, e uma vez no mês atendimento a noite até as 20 horas; Periscópio - realizado com os pacientes que querem parar de fumar; além de outros atendimentos como visitas domiciliares realizadas pelas agentes, técnicas de enfermagem, enfermeira e médico, curativos, medicações e inalação.

Esta obra está sendo realizada por meio de Convênio Federal e Ministério da Saúde com um investimento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Tarumã.

Assessoria de Comunicação PMT